Piloto de avião era alagoano e marido de secretária estaria no voo

O piloto Rivaldo Paulírio Cardoso, um dos mortos no acidente envolvendo o bimotor da empresa Noar Linhas Aéreas, na manhã...
desta quarta-feira (13), era alagoano. Cardoso era o comandante do avião e estava na reserva da Aeronáutica.

O co-piloto do avião Roberto Gonçalves estaria de folga hoje, mas trocou a escala de serviço com o marido de Daniele Novis, secretária de Turismo de Alagoas, Sérgio Novis. Daniele, que está em São Paulo participando de um evento, confirmou à reportagem do CadaMinuto que o esposo estaria no voo. "Meu marido iria viajar, mas teve que acompanhar o pai em uma cirurgia e trocou com um colega. Não sei se foi Deus ou o acaso", disse Daniele.

A delegada da Receita Federal de Mossoró, Carla Sueli Barbosa Moreira, estava na aeronave e acabou morrendo no acidente. A confirmação se deu através de uma nota enviada pela Superintendência Regional da Receita Federal do Brasil na 4ª Região Fiscal. Carla Sueli havia assumido a delegacia da Receita Federal no último dia 2 de maio. Ela atuava em Brasília antes de ser empossada em Mossoró.

Já a confirmação de mais uma vítima se deu pela construtora Moura Dubeux. O diretor de engenharia Marcos Ely estava no bimotor, seguindo para Natal, onde participaria da entrega de um edifício na noite de hoje.

O edifício Hanna Safieh é o primeiro empreendimento da empresa no bairro do Tirol, e o segundo na cidade de Natal. Os moradores do edifício iriam receber as chaves dos novos apartamentos nesta noite. Ao todo, o empreendimento tem 170 apartamentos. O evento foi cancelado.

Outra passageira foi identificada como a professora Antonia Fernanda Jales. Ela lecionava na Universidade Federal do Rio Grande do Norte e que estava fazendo pós-graduação em Recife. Fernanda era mãe de três filhos.

De acordo com Teresa Régia de Medeiros, vice-diretora do Núcleo de Educação Infantil, da UFRN, a professora estava no voo que sofreu o acidente e viajava a serviço. Ela era mestre e doutora em processo de aprendizagem no contexto bilíngue. A lista oficial de passageiros ainda não foi divulgada pela companhia aérea.

Diógenes Carvalho Veras, marido de Fernanda, se dirigia ao Aeroporto Internacional Augusto Severo para pegar a esposa quando foi informado por telefone, pelo filho, sobre o acidente . “Eu estava vindo pegá-la quando um dos meus filhos ligou avisando que o avião da mãe tinha caído. Busquei informações com a Noar que de imediato não me disse nada, apenas me encaminhou para o auditório e estou esperando até agora”.

Já a Companhia de Dirigentes Lojistas de Fortaleza confirmou que o empresário André Louis Pimenta Freitas, 39 anos, estava entre os passageiros. Segundo a nota, ele era filho do presidente da entidade, Francisco Freitas Cordeiro.

De acordo com a nota, ele era sócio-diretor da empresa Imperjet, responsável pela expansão da área de negócios na região Norte e Nordeste do país.

Por conta da morte de Freitas, as diretorias da federação das CDLs do Ceará e da CDL de Fortaleza comunicaram o adiamento da festa em homenagem ao Dia do Comerciante, que aconteceria nesta quinta-feira (14), às 20h, no Theatro José de Alencar, na capital cearense.

Natan Braga, de 39 anos, também estava entre os passageiros. Ele trabalhava na Supergasbras e, segundo sua mulher, viajava a trabalho. "Eu estava dormindo quando soube do acidente e vim direto para cá [o local do acidente]", afirmou Ana Claudia.

Outra vítimas já começaram a ser identificadas: Bruno Albuquerque, que era professor de Ortodontia da CEAO; Ivanildo Martins, Gerente Financeiro da Faculdade Maurício de Nassau.

Fonte:Cadaminuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário