7000 casos de dengue registrados em Arapiraca

Arapiraca (Sucursal) - O elevado índice de infestação do mosquito Aedes aegypti está preocupando os especialistas em saúde pública no município de Arapiraca. De acordo com o último boletim, divulgado pela Secretaria de Saúde, o índice de infestação subiu de seis para sete mil nos últimos 30 dias.

Os dados também revelam que, até o mês de junho, o índice de infestação é de 9% nos domicílios, mas o índice tolerado pelo Ministério da Saúde é de apenas 1%.

Duas pessoas teriam morrido por conta da doença. Um caso foi confirmado e o outro ainda está sendo avaliado pelos especialistas. Por conta disso, os integrantes do Comitê Municipal de Combate à Dengue estão participando de reuni ões técnicas, a fim de intensificar as ações preventivas para evitar o aumento no número de casos da doença em Arapiraca. Na manhã de ontem, o grupo voltou a se reunir, dessa vez no Centro de Formação de Professores de Arapiraca.

O encontro contou com representantes das áreas técnicas de Promoção, Atenção e Vigil ância em Saúde, além de integrantes do Exército Brasileiro, 3º Batalhão Militar e Vigilância Sanit ária Municipal. De acordo com a enfermeira Cléa Nobre, o grupo está traçando novas estratégias de ações, por conta do elevado número de casos registrados desde o início do ano. "Estamos mobilizando todas as equipes de saúde e contando com o apoio dos diretores, professores e alunos de escolas, bem como de empresários e da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Exército e da imprensa local.

Mas, acima de tudo, é preciso que as pessoas tenham a consciência e ajudem o grupo nessa batalha contra o mosquito", afirmou Cléa Nobre. Ela esclareceu que o período da epidemia é sempre maior no primeiro semestre, mas este ano o período de infestação da doença está mais longo e, o que é pior, com o registro de casos mais graves e até com mortes de pessoas.

Estudantes fazem mutirão contra mosquito

Fonte:Tribunaindependente

Nenhum comentário:

Postar um comentário