Maradona participa de ato político com Hugo Chaves, da Venezuela.

Ainda não se sabe se Diego Armando Maradona tinha conhecimento dos planos de Hugo Chávez, mas o ex-jogador argentino acabou aparecendo no meio de um novo capítulo da briga política entre Venezuela e Colômbia.

Nesta quinta-feira, o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, rompeu as relações com a Colômbia diante das acusações de que o país abriga acampamentos de guerrilheiros colombianos.

A Venezuela já "congelara" no ano passado todas as relações diplomáticas e comerciais com a Colômbia, em protesto contra um acordo militar entre Bogotá e Washington, que Chávez vê como uma ameaça à sua soberania.

Maradona garantiu ao chegar em Caracas que sua visita era apenas para um projeto pessoal e para rever o presidente da Venezuela.

"Vou dar um cumprimento em Chávez", afirmou Maradona, que mantém amizade não só com o venezuelano mas também o ex-líder cubano Fidel Castro.

FUTEBOL

O argentino afirmou ainda que deve responder apenas na semana que vem se continuará no cargo da seleção de seu país. Desde a eliminação da equipe diante da Alemanha, nas quartas de final da Copa do Mundo na África do Sul, o mistério sobre quem será o treinador da Argentina permanece.

Maradona garantiu que não vai assumir o comando da seleção venezuelana, que hoje está com César Farías.

"Todo isso é falso. César Farías é um grande técnico e mostrou isso à frente da Venezuela. Eu só vim me encontrar com o presidente Chávez", disse Maradona em entrevista ao canal esportivo "Meridiano Televisión".

O ex-jogador apareceu de surpresa na localidade litorânea de Guaira, onde acontece um quadrangular amistoso de basquete com participação da seleção da Argentina.
Maradona disse que o futebol venezuelano cresceu muito nos últimos anos. "É outra coisa, já é respeitado. Por isso têm um técnico como Farías, que segue demonstrando que sabe trabalhar", disse.

Farías renovou seu contrato com a Federação Venezuelana de Futebol (FVF) até 2014, segundo o presidente da entidade, Rafael Esquivel.
Maradona informou que também será orador em uma conferência com treinadores de várias modalidades.

Fonte:Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário