José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) continuam empatados na corrida presidencial, conforme divulgado hoje pelo Datafolha. O tucano está com 37% contra 36% de Dilma. A pesquisa foi realizada entre os dias 20 e 23 de julho, com 10.905 entrevistas em todo o país. A margem de erro é de dois pontos, para mais ou para menos, o que demonstra um empate técnico entre os dois candidatos, na terceira semana oficial de campanha.
No podcast a seguir, o colunista e repórter especial da Folha, Valdo Cruz, comenta os resultados da pesquisa. Ele afirma que alguns números trazem mais otimismo para os petistas, como a taxa de rejeição.
"Serra segue sendo rejeitado por mais eleitores do que Dilma", diz.
Como dado positivo para o tucano, o colunista aponta o fato de que um terço dos eleitores que aprovam o governo Lula, votam em Serra.
Na última pesquisa realizada pelo Datafolha, de 30 de junho e 1º de julho, Serra havia registrado 39%, contra 37% de Dilma. Marina Silva (PV) tinha 9% e agora foi a 10%. Plínio de Arruda Sampaio (PSOL) pontuou pela primeira vez nesta eleição, marcando 1%. A opção brancos/nulos/nenhum somam 4%, enquanto 7% não sabem.
Zé Maria (PSTU) também tem 1%. Outros quatro candidatos de partidos pequenos que concorrem a presidente foram incluídos na pesquisa, mas não atingiram 1%.
Fonte:Uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário