Fundação Palmares realiza curso em União dos Palmares.

Aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação, o curso de Oficinas de Elaboração de Projetos Culturais Afro-Brasileiros, realizado do Fundação Cultural Palmares, órgão vinculado ao Ministério da Cultura. O curso teve a duração de quatro(04) dias

e contou com a participação de 24 alunos, ligados às comunidades quilombolas.
As oficinas foram coordenadas por Marco Antonio e Jaqueline, técnicos do Departamento de Fomento e Promoção da Cultura Afro-Brasileira, da Fundação Cultural Palmares,com apoio do Mestre Cláudio, representante da FCP para o Estado de Alagoas, com sede em União dos Palmares.

A idéia de trazer técnicos especialistas em elaboração de projetos Afro-Brasileiros começou em março, por ocasião do Projeto Parabólica da Fundação Cultural Palmares, que visitou diversas comunidades no território nacional. O curso ministrado nesta semana faz parte da segunda etapa do projeto inicial.

Na opinião do Sr. Marco Antonio e da Sra. Jaqueline, os participantes destas oficinas demonstraram interesse pelos temos, interagiram entre si e tiraram muitas dúvidas. Segundo Mestre Cláudio, o evento foi altamente positivo, pois, foi a primeira vez que uma instituição federal realizou um curso desta natureza a pessoas que estavam marginalizadas, no sentido de nunca terem sido orientadas sobre este horizonte de oportunidades.

A próxima etapa é a elaboração dos projetos por parte dos representantes de comunidades e entregá-los ao escritório da FCP, em União dos Palmares para que Mestre Cláudio os envie por malote à Brasília. Hoje (07)e amanhã, Mestre Cláudio, Marco Antonio e Jaqueline estarão participando de oficinas semelhantes na cidade de Maceió, na Igreja Batista do Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário