União dos Palmares sediou em 21 de setembro, um encontro de gestores do Programa Brasil Alfabetizado de várias cidades alagoanas. O encontro aconteceu na sede do Programa Brasil Alfabetizado em União dos Palmares, na Praça Antenor Uchoa, centro da cidade. Foram convidados os gestores de Murici, Branquinha, Ibateguara, São José da Laje, Santana do Mundaú, Capela, Pindoba, Cajueiro Seco, Santa Luzia do Norte, além de União dos Palmares, a sede do encontro.na foto,da esquerda para direita: Claudete Monteiro,Lilian Kelly, Socorro Lins,Vera Lúcia, Gabriela Freitas e Cristiane Chagas.
A professora Claudete Monteiro, gestora local do PBA fez a abertura inicial dando as boas vindas a todos e formou a mesa.
Participaram também do encontro, a Sra. Gabriela Freitas( Primeira Dama e Secretária Municipal de Educação de União), Socorro Lins ( Diretora de Planejamento da Prefeitura de , União), Vera Lúcia ( responsável pela EJA de União), Cristiane Chagas, diretora de ensino da Semed União, além de Claudete Monteiro, gestora local do Programa Brasil Alfabetizado e da Sra. Lilian Kelly, do Ministério da Educação, palestrante do encontro.
Segundo Lilian Kelly, o objetivo do encontro com gestores dessas cidades foi orientá-los para a finalização do PEEJA – Plano Estratégico da Educação de Jovens e Adultos. Também orientar gestores quanto a formação inicial continuada para esta fase 2010/2011, conscientizar para o papel do gestor, do coordenador de turma.

A simpatissíssima Lilian Kelly do Ministério da Educação.
A Sra. Lilian orientou os gestores presentes quanto aos instrumentos necessários para o diagnóstico a ser feito nesta fase, prestação de contas. Importante também para os gestores o cuidado na elaboração dos relatórios que serão enviados do MEC, pois, qualquer item que não for corretamente preenchido, significa bloqueio de verbas, suspensão de verbas, até que seja feita uma visita para correção e tudo isso gera aborrecimentos e atraso no desenvolvimento das ações.
Esse trabalho do MEC é aplicado em 1620 municípios da Região Nordeste, aqueles que apresentam índice igual ou superior a 25% de analfabetismo. Próximo encontro deverá acontecer em 2012 por outra equipe do MEC, com a finalidade de atualizar os dados que serão fornecidos agora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário