Um jogador de futebol foi preso em flagrante no aeroporto dos Guararapes, em Recife (PE), depois de apresentar um passaporte falso para viajar para a Itália.
O fato aconteceu no sábado, mas só foi divulgado nesta segunda-feira pela Polícia Federal, que não revelou o nome do atleta para "não prejudicar as investigações".
No entanto, de acordo com informações do "Diário de Pernambuco", trata-se de Daivson Edson de Souza, 22, que atuou pelo Decisão Futebol Clube na segunda divisão do campeonato local e agora estava desempregado. O jogador, que foi encaminhado para o Cotel (Centro de Observação e Triagem Criminológica Professor Everardo Luna), poderá cumprir pena que varia de um a cinco anos de prisão.
Durante o interrogatório, o atleta disse que recebeu uma proposta para fazer um teste no Verona, da primeira divisão italiana. De acordo com o serviço de imigração, ele admitiu ter usado identidade e passaporte falsos para reduzir a idade em quatro anos, passando-se por uma pessoa de 18 anos de idade, em manobra conhecida como "gato".
A polícia suspeita que o crime tenha a participação ou influência de pessoas que se passam por empresários de futebol, mas ainda não possui maiores provas.
Fonte:Folha
Nenhum comentário:
Postar um comentário