Na Argentina a maioria é contra a volta de Maradona

Diego Maradona deseja voltar ao comando da seleção argentina, mas os torcedores não parecem muito dispostos a vê-lo à frente da equipe. Uma pesquisa divulgada neste sábado revelou que pelo menos nove em dez argentinos se dizem contrários ao retorno do Pibe ao comando da Albiceleste.

No levantamento realizado pelo jornal Clarín, 91,1% das quase dez mil pessoas consultadas se manifestaram contrárias à volta de Maradona à seleção. Em enquete semelhante, realizada pelo diário La Nación, o resultado foi parecido: 93% dos 6185 pesquisados não querem o retorno do técnico.

Maradona deixou o comando da seleção argentina após a Copa do Mundo. No torneio, a equipe, considerada uma das favoritas ao título, foi eliminada após ser goleada pela Alemanha por 4 a 0 nas quartas de final do torneio.

A Federação Argentina (AFA) chegou a manifestar seu desejo de manter Maradona, desde que houvesse mudanças na comissão técnica. Maradona não aceitou a proposta e preferiu deixar o cargo.

Sergio Batista assumiu a função de forma interina e ganhou força após as vitórias obtidas em dois amistosos: 1 a 0 sobre a Irlanda e a goleada por 4 a 1 na campeã mundial Espanha.

Fonte:Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário