O Hospital Geral de União dos Palmares-HGU fechou as portas.

O HGU – Hospital Geral de Urgência, de União dos Palmares, fechou. Empresa particular, de propriedade de três irmãos médicos, não suportou a crise financeira que estava atravessando.

Na foto, Orlando e Beto Baia

Segundo informações, havia um entendimento entre os proprietários do hospital,os irmãos Dr.Beto Baia, Dr Wilson e Dr. Orlando e o governador de Alagoas, Teotônio Vilela, no qual o Estado daria um suporte financeiro ao hospital e em troca, o HGU atenderia a população que fora atingida pela enchente de junho.

A direção do HGU alega não ter recebido estes recursos por questões políticas. A sala de atendimento particular no HGU estava sempre lotada, mas, seus gestores alegaram que os custos para manter a estrutura era muito alta e a receita insuficiente. Sobrou para os 68 funcionários da empresa, que foram demitidos.

Toda a sociedade palmarina lamenta esta situação em razão da importância do HGU para a União dos Palmares e região, pelas especialidades médicas disponíveis, qualidade e confiabilidade de seus médicos, mas lamenta que o fechamento tenha ocorrido em momento delicado para a cidade e também por ser época eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário