Peça teatral Gota Dágua, de Chico Buarque, em Maceió

O espetáculo "A Gota d'água" de Chico Buarque começa sua temporada de apresentação no próximo dia 29, ás 19h30. O espetáculo poderá ser visto todas as sextas e sábados de outubro, ás 19:30 e 17h, respectivamente, na sala preta do espaço cultural (Antiga reitoria), que conbta com 120 lugares.

O espetáculo teatral Gota d’agua, de Chico Buarque e Paulo Pontes, transpõe a tragédia grega Medéia, de Eurípides, para o Rio de Janeiro da década de 1970, transformando a protagonista na sofrida Joana e Jasão em um sambista, autor da canção que intitula a peça. Elementos presentes na cultura brasileira, como o samba e a macumba, são acrescentados ao mito, além da focalização no contexto brasileiro, no sofrimento de um povo pobre, morador de um conjunto habitacional e explorado por Creonte, dono das casas.

Além do caráter hipertextual da peça, destacam-se variados aspectos intermidiais: música, dança, coreografia, iluminação, além do rádio e do jornal, combinam-se para efetuar essa transformação no texto grego. A releitura do texto - originalmente montado como musical - ganha um novo formato ao fugir da proposta, com interpretação dos alunos\atores módulo III 2010.I do curso de formação de Ator\Atriz da escola técnica de Artes da Universidade Federal de Alagoas.

A direção e adaptação do texto é do profº David Farias e o elenco conta com: Atton Macário, Carleanny Correia, Cesário Rocha, Cleyton Alves, Iowa Wood, Marcelo Soares, Rodrigo Lino, Sidiane Lima, Ticiani Oliveira, Van Leão e, as atrizes convidadas, Analice Souza & Roberta Aureliano.

Fonte:Cadaminuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário