União ganhará mais duas escolas em parceria com o Estado

União dos Palmares, uma das cidades atingidas pela última enchente do mês de junho ocorrida em Alagoas e Pernambuco, receberá mais duas unidades de ensino, através do governo do Estado.

A licitação da empresa já foi feita e agora se inicia o trabalho de construção. Além de União dos Palmares, os municípios de Rio Largo, Matriz de Camaragibe, Murici, Branquinha e Capela também serão contempladas.

A MVC, empresa construtora e detentora de sistemas construtivos alternativos, foi a que apresentou a melhor proposta à convocação feita pela Comissão de Licitação de Obras da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte para a construção de mais onze escolas no Estado em caráter emergencial. “Apenas a MVC apresentou proposta viável aos nossos recursos, R$ 918 mil por unidade de ensino”, disse o presidente da Comissão de Licitação de Obras da SEE,Tiago Quintella.

Ainda de acordo com Quintella, as empresas contatadas foram as que detêm sistemas construtivos alternativos, ou seja, que trabalham com pré-moldados. “Encaminhamos os editais para empresas de todo país. Como, por exemplo, empresas do Rio Grande do Sul, Paraná, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo”, revelou Quintella. “Pelo método convencional de construção, gastaríamos de seis a oito meses para construir apenas uma escola”, revelou Tiago Quintella.

Segundo Aloísio Aragão, engenheiro da Coordenadoria Especial de Infraestrutura da SEE, o prazo final para o término das obras é 19 de dezembro. “Os primeiros municípios a receberem as novas escolas são Rio Largo (duas unidades), União dos Palmares (duas unidades), Matriz de Camaragibe (duas unidades), Murici (duas unidades) Branquinha (duas unidades) e Capela (uma unidade)”, esclarece Aragão.

Fonte:Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário