Ator alagoano faz participação em novela global e divulga peça teatral premiada em concurso


O jovem ator alagoano fará participação em uma novela da Rede Globo.

Nos últimos anos, Alagoas vem ganhando cada vez mais espaço no cenário artístico cultural em relação aos demais estados do Brasil. A promoção de workshops e concursos culturais são os principais reveladores de novos talentos dos artistas da terra. Entre estes, podemos citar Rhommel Bezerra, um jovem ator formado no curso de iniciação a artes cênicas da Universidade Federal de Alagoas.
Além de ator, Rhommel também escreve. Ele já tem peça de sua autoria com pré-estréia marcada já para o dia 6 de dezembro deste ano. Um mês antes, o jovem ator estará no Rio de Janeiro gravando algumas cenas para uma novela da Rede Globo. A oportunidade surgiu após um workshop realizado por um produtor em Alagoas. “Trabalhei com Abel Góis, um produtor, que hoje está na Itália e após isto, eu e mais três atores fomos convidados para figuração numa novela da Globo. Viajaremos no dia 6 de novembro para o Rio de Janeiro para as gravações e além disso, faremos um teste para a agência Luz e Cor, responsável por encaminhar os atores para a Rede Globo”, informa.

Cartaz da peça Espatódia, escrita, dirigida e protagonizada por Rhommel Bezerra

Espatódia

Este é o nome da peça teatral premiada, escrita por Rhommel Bezerra. Ela traz aos palcos traços de romantismo, voltados à tragicomédia. Segundo o escritor, que também é o diretor e protagonista do espetáculo, a peça surge como forma de trazer algo diferente ao teatro alagoano.

“Em Alagoas, estamos acostumados com o ‘humor rasgado’ e o regionalismo. Em Espatódia, a platéia vai encontrar uma peça posta de uma maneira mais lúdica e intensa”, afirma.

A peça em questão foi premiada no concurso cultural promovido pela Secretaria Estadual de Cultura – Secult -, Fundepes e Caixa Econômica Federal, que subsidiarão o espetáculo com estréia marcada para o mês de março em um grande teatro da capital. Mas que tem pré-estréia marcada para o dia 6 de dezembro no Teatro do Marista às 21h, em Maceió. Espatódia traz aos palcos os traços da fase do teatro conhecida como expressionismo e mostra temas que provocam a imaginação do espectador.
Os interessados em apreciar a peça, podem procurar a sede da Secult na Praça Marechal Floriano Peixoto, no bairro do Centro. O número de ingressos é limitado.

Fonte: http://www.primeiraedicao.com.br/index.php?pag=maceio&cod=10233

4 comentários:

  1. Como radialista, professor, amante da arte, da música, do turismo e da cultura em geral, fico orgulhoso quando uma pessoa que tive a oportunidade de conhecer e conversar, ainda que por pouco tempo,vai ter a oportunidade de dar um grande salto na carreira profissional.

    Eu fui figurante em filmes de Zé do Caixão e seriado de televisão quando tinha 16 anos de idade. Sei que é uma alegria muito grande poder estar entre as estrelas e no caso do jovem Rommel Bezerra, já tem demonstrado experiência como diretor e escritor de peça teatral, já tem demonstrado talento como ator e tudo isso vai facilitar muito o crescimento dele na Rede Globo de Televisão.

    Desejo muita sorte a ele, quero vê-lo depois nas novelas. Quer ele possa ser muito feliz na carreira artística que escolheu, pois é um talento que deve mesmo ser bem aproveitado.
    Nicanor Filho
    Radialista,professor e jornalista.
    União dos Palmares-AL

    ResponderExcluir
  2. Essa informação dada é ridícula e hiperbólica, o pseudo ator rommel não vai fazer uma participação super hiper mega emocionante em uma novela global. Ele simplesmente vai aparecer como figurante em uma cena de alguma novela da emissora. Sabe aquelas pessoas que entram mudas e saem caladas de uma cena? que não interferem em nada na cena? Que não têm brilho nenhum na cena? Pois bem, esse cara vai aparecer de funda por alguns segundos, o que comprova que talvez ele nem seja reconhecido por algum conterrâneo, será que deu pra entender ou é preciso que eu desenhe? Aff, eu detesto sensacionalismo desnecessário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. detesto gente recalcada...que num tem no minimo a coragem de assinar quando faz uma critica...e nada é sensacionalista na materia....eles dizem exatamente que é uma figuração....da proxima vez tenha mais respeito pelo trabalho e carreira dos outros ...e o Rhommel tem conseguido produzir com qualidade no Rio de janeiro e isso realmente não é facil....criticar anonimamente é cisa de gente covarde...e que é incapaz de realizar a menor coisa que seja.....bravos a quem tem coragem e a força de realizar!! pedras a quem não tem coragem e hombridade de assinar um depoimento!!!!
      ass Marcelo Marques (cenógrafo e figurinista de teatro e ópera)

      Excluir
  3. detesto gente recalcada...que num tem no minimo a coragem de assinar quando faz uma critica...e nada é sensacionalista na materia....eles dizem exatamente que é uma figuração....da proxima vez tenha mais respeito pelo trabalho e carreira dos outros ...e o Rhommel tem conseguido produzir com qualidade no Rio de janeiro e isso realmente não é facil....criticar anonimamente é cisa de gente covarde...e que é incapaz de realizar a menor coisa que seja.....bravos a quem tem coragem e a força de realizar!! pedras a quem não tem coragem e hombridade de assinar um depoimento!!!!
    ass Marcelo Marques (cenógrafo e figurinista de teatro e ópera)

    ResponderExcluir