Completando 118 dias de desabrigados da enchente, as 95 famílias que estavam abrigadas na Escola Estadual Monsenhor Clóvis Duarte de Barros, no Bairro Jardim Brasilia, área nobre de União dos Palmares, se mudaram para as barracas existentes no Palmarina Cross, no Bairro Castelo Branco, periferia da cidade.Acompanhando a mudança, estava a sra. Lídia Campos, Secretária Municipal de Assistência Social de União dos Palmares, com a jovem Lidiane, Assistente Social e psicólogos cedidos pelo Estado de Alagoas.
Segundo dona Lídia, famílias com mais de seis pessoas, terão direito a uma barraca para cada grupo de cinco pessoas. Ainda existem desabrigados nas escolas Edvar de Souza, Jorge de Lima, Fernando Juazeiro, pois ainda não existem terrenos disponíveis para todas as barracas.

Dona Lídia Campos, Secretária de Assistência Social.
A desabrigada Maria Aparecida Silva Marculino, que morava na Rua da ponte e agora está se mudando para o terreno da Palmarina Cross, disse que as barracas podem ser mais quentes, mas terão mais privacidade,cada família em sua barraca, sem precisar ser observado pelo outro.

Maria Aparecida (com ventilador) e Quitéria Tibúrcio (de verde )
A sra. Quitéria Maria Tibúrcio da Silva, que também morava na Rua da Ponte, espera que a vida na barraca seja mais tranqüila que na escola.
Para dar suporte aos trabalhos, dona Lídia contou também com o apoio do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário