A TV Gazeta foi condenada, na tarde desta quinta-feira (14), a pagar R$ 43 mil de multa pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Fernando Collor, que concorreu ao Governo, e os postulantes ao Senado Álvaro Vasconcelos e Flávio Emílio Arruda Silva, todos do PTB, também fazem parte do pólo passivo da ação, impetrada pela Coligação Frente pelo Bem de Alagoas.O excesso de inserções beneficiando os candidatos na afiliada da TV Globo no estado, motivou a ação.
De acordo com a assessoria do juiz Raimundo Alves Campos Júnior, a coligação pedia a suspensão da programação da TV por 24 horas, o que foi indeferido. Depois que o relator Fernando Maciel teve o voto vencido, houve uma mudança na relatoria do caso. Campos Júnior, que foi o primeiro a votar contrário a Maciel, assumiu como relator designado e definiu uma multa de R$ 43 mil por conta de 42 inserções irregulares.
Para os candidatos, que faziam parte da Coligação O Povo no Governo, o pedido da Coligação seria a perda de tempo no horário eleitoral, mas como a eleição terminou para eles, não haverá sanção.
Da decisão, que será publicada na próxima segunda-feira (18), cabe recurso.
Fonte:Cadaminuto
Nenhum comentário:
Postar um comentário