Era um ser humano precioso e um grande militante de esquerda”. Assim, a vereadora por Maceió Heloísa Helena (Psol) definiu o ex-deputado federal e estadual Mendonça Neto, que falaceu na madrugada desta quarta-feira
Para a parlamentar, Mendonça merece ser lembrado também por ter enfrentado como um “guerreiro” a batalha contra um câncer renal.
“Além de termos perdido uma grande pessoa, perdemos uma forma de fazer política. Estamos todos muito abalados. O Mendonça foi um grande ser humano e todos sentimos muito essa perda”, colocou Heloísa.
A vereadora lembrou de todo o período de “conversas” com Mendonça Neto antes de ele se filiar oficialmente ao Psol. Heloísa contou que a entrada do ex-deputado no partido aconteceu quando Mendonça decidiu voltar à militância política.
“Foi uma relação intensa e preciosa, de muito aprendizado e admiração. A militância dele sempre foi incansável. Nós conversamos muito, houve muita conversa, muito diálogo antes de a filiação se concretizar”, finalizou Heloísa.
Histórico
Antônio Saturnino de Mendonça Neto nasceu no município de Rio Novo (MG), era casado e pai de três filhos. Mendonça seguia a linha do ex-governador carioca Carlos Lacerda. Atuante na vida política, Mendonça Neto foi eleito pela primeira vez deputado estadual pelo extinto MDB, fazendo dobradinha com o deputado federal José Costa em 1974.
No governo de Fernando Collor em 1986, foi secretário do Planejamento, depois de disputar uma vaga no Senado, perdendo para Suruagy e Teotonio Vilela. Mesmo lutando contra o câncer, o jornalista saiu este ano, como candidato ao cargo de deputado estadual pelo PSOL.
Fonte:Cadaminuto
Nenhum comentário:
Postar um comentário