
Vários estabelecimentos comercias foram interditados na manhã desta terça-feira (21) em Maceió. As interdições ocorreram através do trabalho conjunto entre a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanização (Seminfra) e Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA). Os estabelecimentos estavam cometendo crime ambiental de nível gravíssimo
O Bar e Restaurante Família Giuliano, antigo Foca Bier, foi fechado sob a alegação que estava depositando dejetos e/ou outros produtos orla da praia de Jatiúca. O gerente do restaurante, identificado como, Antônio Matias alegou que o problema é culpa da Companhia de Saneamento de Alagoas(Casal), no entanto, os fiscais da Prefeitura de Maceió rebateram as alegações, reafirmando que é de responsabilidade do restaurante depositar os dejetos no local devido.
A fiscal responsável pela atuação, Maria Graciete, destacou que não é a primeira vez que o restaurante é autuado, e caso o estabelecimento não cumpra a ordem de interdição, poderá pagar multa diária, com valor ainda não determinado.
A fiscalização faz parte do Projeto Mar Aberto, que tem com objetivo pontuar os estabelecimentos comerciais ou apartamentos da orla de Maceió, que depositam de forma irregular os dejetos no mar.
Fonte:Cadaminuto
Nenhum comentário:
Postar um comentário