Eleição da AMA foi uma grande prova de união dos prefeitos

A eleição da chapa de consenso para Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) é conseqüência de um grande entendimento político entre os próprios prefeitos. A nova diretoria é formada por prefeitos que estiveram em diversos lados do processo eleitoral.

O prefeito Abraão Moura foi um dos melhores cabos eleitorais do governador Teo Vilela, juntamente com o vice Palmeri Neto, que tinha o total apoio do atual presidente Luciano Barbosa, que estava no palanque de Ronaldo Lessa, assim como o prefeito de Batalha, Paulo Dantas, que é secretário geral da AMA.

Os prefeitos estão unidos e essa eleição foi uma prova disso. Este comportamento político dos gestores municipais demonstra acima de tudo maturidade política e objetividade nas metas para 2011 e 2012, quanto exigirá dos representantes dos municípios, mais engajamento na luta em Brasília pela reposição das perdas do FPM como a garantia de uma partilha mais democrática dos recursos que serão gerados pelo Pré-sal.

A nova diretoria também contará com uma bancada federal municipalista de carteirinha como os deputados federais Renan Filho, Célia Rocha, Joaquim Beltrão e todos senadores alagoanos, que tem fortes bases nos municípios. Uma das primeiras lutas dos novos diretores da AMA começa no próximo ano, com a mobilização para aprovação da emenda 29 da saúde e a instituição de 2% de aumento no FPM, para repor as perdas de FPM.

Entretanto a luta municipalista promete ser dura já que a presidenta Dilma Rousself, inicia sua gestão anunciando cortes de gastos e limite de crédito. Isto significa redução de valores no Fundo de Participação dos Municípios.

Fonte:Cadaminuto(Mozart)

Nenhum comentário:

Postar um comentário