Servidores da Secretaria Municipal de Educação da cidade de São José da Laje, promoveram ontem(05) uma passeata em protesto ao não recebimento do 13º salário e o mês de março de 2010 que se encontra pendente.Fabiana,presidenta do Sinteal acompanhada do Galego da Laje, Marcos do Hospital e Henrique Valença, presidente da Câmara Municipal.
Com faixas de protesto, os servidores receberam o apoio dos vereadores Galego da Laje, Neci Vieira, João Ciríaco, Marcos do Hospital e do Presidente da Câmara de Vereadores, Henrique Valença.
Para o vereador e presidente da Câmara, Henrique Valença, “essas manifestação trem como finalidade resolver um problema financeiro, mas que o prefeito olhasse para a situação dos moradores do bairro Odete Daniel que está a as escuras.
“Prefeito, eu sei que o senhor está ai escutando a gente, caia na real e não destrua São José da Laje com esse seu modelo de administrar, priorizando a indiferença administrativas isso não se faz”, disse.
Em seguida os servidores municipais seguiram em direção ao fórum da cidade onde foram recebidos pelo promotor de Justiça do municipio, Jorge Dorea. No encontro foram apresentadas alternativas para que os servidores tenham a garantia de recebimento de seus salários no final do mês por parte da prefeitura de São José da Laje.
“O que cabe nesse episódio é o ingresso de uma ação ordinária individual ou coletiva para que Dudui efetue o pagamento dos meses atrasados”, orientou. O promotor de Justiça Jorge Dorea atualizou as informações sobre os processos que tramitam na Comarca de São José da Laje e confessou precisar de apoio nas investigações da população, dos vereadores para que o MP seja cada vez mais célere.
Na sessão ordinária de terça-feira,11, ficou definido entre os vereadores que haverá uma sessão extraordinária objetivando a criação de uma CEI (Comissão Especial de Inquérito) para averiguar de forma e modelo Dudui vem aplicando dinheiro que chega para o município. O vereador Marcos afirmou que já dispõe das assinaturas necessárias para abrir a CEI.
*Com informações de APalavra
Nenhum comentário:
Postar um comentário