4ª feira de cinzas atraiu mais de 20 mil foliões em São José da Laje

Muitos desses foliões migram para São José da Laje oriundos de outros municípios da região, haja vista que o carnaval 2011 já acabou em Alagoas...
Este ano a prefeitura municipal mudou o endereço da frevo e a decisão causou muitas críticas ao prefeito Márcio Lyra, o Dudui. ”O carnaval continuará sendo no mesmo local, ou seja, defronte ao mercador público da cidade e quem vier depois, por favor mantenha a o local”, disse o prefeito.

Dudui disse ainda que “Quem conheceu meus pais sabe muito bem que eu nasci dentro de uma festa de carnaval, eu gosto muito”, disse o político”, confirmando a renovação de contrato com a banda Trio da Huana para o carnaval do ano que vem.

O carnaval de São José da Laje é marcado por uma tradição de mais de 70 anos. Trata-se do mela-mela onde uma usina de cana de açúcar instalada no município distribui com a comissão do evento vários tambores do produto e eles por sua vez distribuem o melaço com os foliões em garrafas peti. Dai começa o fuzuê. Mas há limite para toda essa farra: as 18h inspira o prazo para o meladeiro ter um ponto final.


Fonte:Apalavra
Depois disso, que for pego, corre o risco de ir parar na cadeia pública do município. Mas não há registros de casos dessa natureza, haja vista que todos os foliões cumprem a determinação da Comissão do Carnaval Lajense, que disponibilizou chuveirões no corredor da folia para aquela “ducha” momesca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário