Marcondes Alves da Silva |
A Unidade de Polícia Pacificadora(UPP) do bairro Sagrada Família, em União dos Palmares, registrou tentativa de
assassinato no começo da noite desta quinta-feira,10, tiroteio nas imediações da igreja evangélica Assembleia de Deus.
Passava das 19h quando dois homens a pé se aproximaram de Marcondes Alves da Silva, de 23 anos de idade que estava conversando com Edmilson Benedito da Silva, de 18. Ao perceberem a ação criminosa as vítimas não tiveram como fugir e foram alvejadas por vários tiros de revolver calibre 38.
Marcondes recebeu dois tiros: um na cabeça outro na perna. Já Edmilson Benedito da Silva teve ferimentos a bala na altura da coxa e na canela direita. Ambos foram encaminhados para o Hospital Geral do Estado em Maceió em ambulâncias diferentes.
Informações levantadas pela Sargento Suely Costa, responsável pela unidade policial naquele bairro, “Marcondes vinha mantendo um relacionamento com uma garota que exigiu namoro sério, o que a vítima de pronto aceitou, mas ultimamente ele vinha tendo um circulo de amizade com pessoas consideradas perigosas no bairro”, disse a Militar.
Ele residia em Maceió até pouco tempo e depois passou a morar em União dos Palmares depois de ter conseguido uma vaga para trabalhar no Programa de Reconstrução do Conjunto residencial Newton Pereira.
“Os dois se preparavam para tomar uma cerveja num bar próximo onde ocorreu a tentativa de assassinato, foi quando então o irmão de Edmilson, que não teve o seu nome revelado, foi até a sua casa na rua São Mateus pegar alguns limões. Ao retornar viu seu irmão (Edmilson Benedito) caído no chão ferido na perna e Marcondes já tinha sido levado para o HSVP.
Os feridos foram atendidos pela ambulância do SAMU, coordenada pelo socorrista Otávio Marques, com as técnicas em enfermagem Cláudia Telles e Joelma. No socorro do SAMU, Marcondes foi primeiro levado ao Hospital São Vicente, em União dos Palmares, e em razão da gravidade, foi removido para Maceió e mesmo assim foi preciso interferência da USA, uma unidade do SAMU com a presença de um médico no veículo. O encontro das duas viaturas do SAMU se deu na altura do Aeroporto, em Maceió.
Informações da família de Edmilson Benedito, prestadas ao Policial Civil Romão, apontam que Edmilson Benedito atingido numa das pernas não possui inimigos, nem passagens pela Polícia muito menos envolvimento com drogas no bairro. “Espero que eles tenham dito a verdade!”, questionou o Policial Civil.
Edmilson Benedito |
Duas viaturas da PM fizeram várias incursões no bairro Mutirão, local onde ocorreu o tiroteio objetivando prender os acusados da tentativa de assassinato contra Marcondes e o amigo Edmilson Benedito, mas não conseguiram prender ninguém, apenas avançaram nas informações que possam identificar os suspeitos da tentativa de assassinato.
Com informações de A Palavra
Nenhum comentário:
Postar um comentário