João Lyra e Almeida decidem aceitar convite para se filiar ao PSD

O deputado federal Joao Lyra e o prefeito Cícero Almeida aceitaram o convite do PSD e devem mudar de legenda..
nos próximos meses. A definição foi acertada em uma conversa dos dois com o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, que saiu do DEM por discordar dos rumos tomados pela legenda, que insiste em se opor à presidente Dilma Rousseff. O Partido Social Democrático ainda não é oficial e está no processo de finalização na Justiça Eleitoral, tendo sido idealizado pelo prefeito paulistano. Kassab define a nova legenda como “um espaço acima de ideologias de esquerda e direita, e mais preocupado com o cidadão e a democracia”.

O PSD definiu que será independente e já ganhou a adesão de 37 deputados federais, cinco vice-governadores, dois senadores e do governador do Amazonas. A mais recente aquisição da legenda foi a senadora Kátia Abreu (TO), que deixou o DEM, fazendo duros ataques à cúpula do partido, por sua forma intransigente de fazer oposição ao governo Dilma. O próximo passo será a criação do PSD em Pernambuco. As adesões, assim como aqui, estão sendo feitas em consensos, sem divergências.

João Lyra será o presidente estadual da legenda. Ele sai do PTB, onde passou mais de dez anos, não por discordar da legenda, mas por procurar novos ares, especialmente visando fortalecer politicamente Alagoas. Já Almeida deixa o PP depois de um processo tumultuado na eleição do ano passado onde ele seria candidato ao governo e terminou sendo preterido de última hora. O prefeito ficará no comando do diretório de Maceió. O PSD não fará oposição a presidente Dilma Rousseff.

Inicialmente, o prefeito Gilberto Kassab fez um convite ao deputado federal Rui Palmeira (PSDB), que declinou da oportunidade e terminou preferindo permanecer entre os tucanos. Em Alagoas, o PSD tem tudo para ter uma excelente relação com o PSC e o PSL, além de alianças com o PTB, PMDB e o PP, visando as eleições de 2012. O próximo passo agora é a consolidação dão partido com a adesão de deputados estaduais, prefeitos e vereadores que já apresentaram o interesse em se filiar ao partido que abrigou o ex-presidente Juscelino Kubistschek, na década de 1950.

Para o deputado federal Guilherme Campos (SP), o ingresso de João Lyra e Cícero Almeida pode ser considerado como fantástico, pelo peso político dos dois, e pela história que os dois construíram em Alagoas. “O PSD já nasce grande em todo o Brasil, e em Alagoas essa realidade não será diferente. O peso político dessas duas lideranças nos deixa muito entusiasmados com os rumos do partido. Se não for o maior agora, será o maior em bem pouco tempo”, analisou o deputado, que conversou pessoalmente com João Lyra. Guilherme Campos tem tudo para ser o novo líder do partido na Câmara.

Fonte:Ojornal-AL

Nenhum comentário:

Postar um comentário