Almeida desiste do PSD e diz que fica no PP após reunião com Calheiros e Lyra

 O prefeito de Maceió, Cícero Almeida (PP) confirmou que desistiu de se filiar ao Partido Social Democrático (PSD) já que obteve do presidente...
do Partido Progressista em Alagoas, o senador Benedito de Lira, o compromisso de chefiar as ‘negociações’ em nome do PP no próximo período eleitoral em Maceió.

Durante toda semana, Almeida esteve reunido com diversas figuras políticas alagoanas. Os debates giraram em torno de acordos políticos para a cidade de Maceió focando nas eleições municipais que acontecem em outubro de 2012. Na manhã desta quarta-feira, o prefeito teve um encontro com o deputado João Lyra (PTB/PSD) onde comunicou sua decisão: a permanência no PP.

“Dentro das composições futuras, muitos partidos estarão juntos. Então, neste momento, é mais importante pensarmos desta forma, com o que meu amigo João Lyra ficou satisfeito”, garantiu o chefe do Executivo Municipal, lembrando ainda que caberá a ele os caminhos do PP em 2012.

Já para o deputado federal João Lyra (PTB/PSD), a decisão de Almeida se dá em benefício de Maceió. “Mais uma vez ele pensa no melhor caminho para poder trabalhar por Maceió mantendo a união dos partidos da base aliada da presidenta Dilma em Alagoas. O importante é que ele irá decidir como ficará o seu partido em 2012. De minha parte, continuarei trabalhando pelo povo de Alagoas e de Maceió. Almeida sabe que somos amigos e aliados e, no que depender de mim, sempre o ajudarei em sua administração”, explicou João Lyra.

PMDB

“Na última segunda-feira, (18), me reuni, em meu Gabinete, com o senador Renan Calheiros (PMDB) por mais de duas horas e conversamos sobre vários assuntos”, revelou Almeida em entrevista ao radialista Marcelo Rocha na manhã desta quinta-feira no programa Correio do Povo, da Rádio Correio.

Na entrevista, Cícero Almeida fez questão de ressaltar, por diversas vezes, o apoio fundamental que a bancada federal alagoana possibilitou na construção de uma Maceió melhor. “Quem administra essa cidade de Maceió é o senhor Jesus Cristo. Nós só damos um suporte ao lado de toda bancada federal”, frisou o prefeito, explicando que a polêmica sobre as emendas federais faz parte do passado.

Na chegada do PSD ao Estado de Alagoas, no último mês de maio, Cícero Almeida ao lado de João Lyra foram os responsáveis pela recepção ao dono da legenda, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.

Na oportunidade, Almeida defendeu que o surgimento do PSD traria uma nova maneira de fazer política em Alagoas. “Nos últimos dias tenho conversado muito com Kassab, logo comprovei que esse partido será de fundamental importância para toda sociedade brasileira e, em especial para o estado de Alagoas”, destacou Almeida na visita, classificando que amizade com João Lyra ninguém conseguiria abalar.

Fonte:Cadaminuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário