Prefeita de Matriz do Camaragibe sofre acidente de carro

Uma turista paulista, grávida de cinco meses, faleceu na manhã desta terça-feira (11) após se envolver num grave acidente ocorrido na rodovia...
estadual AL 101-Norte, em Pescaria. Dentre os feridos está a prefeita de Matriz do Camaragibe, Doda Cavalcante, e a secretária de Finanças do município, Joelma Mendes.

A colisão envolveu três veículos, um Celta, de cor prata e plca AOT-3872, um Palio preto e placa MLY-3101 e a caminhonete Hilux, de placa NMI-1085, pertencente a prefeita de Matriz. Os feridos foram socorridos e encaminhados a hospital na capital alagoana.

De acordo com os levantamentos realizados no local, a vítima fatal Lilian Levy Leitão, que estava de férias em Maceió, seguia no Palio que era conduzido pelo marido, Rodrigo Cassovan, 30 anos. No automóvel estava também um filho do casal, B.C., de quatro anos. O acidente teria sido provocado pela motorista do Celta, Keila Brito de Oliveira, 32 anos. Ela seguia no sentido Maceió/Paripueira. Os outros dois automóveis vinham no sentido contrário.

Em alta velocidade, a motorista colidiu frontalmente com o Palio. Ambos rodaram na pista e acabaram atingindo a caminhonete Hilux, que acabou colidindo por último num muro de uma propriedade que situada nas margens da rodovia.

Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas para realizar o socorro às vítimas. A turista teve morte instantânea e os outros dois ocupantes do Palio ficaram presos às ferragens. Rodrigo Cassovan e o filho foram encaminhados para o Hospital Geral do Estado (HGE), assim como Keila Brito. Já a prefeita e a secretária de Finanças foram levadas para um hospital particular de Maceió. Ambas já receberam alta médica.

O esposo da prefeita esteve no local do acidente, acompanhado de Cícero Cavalcante e o presidente da Associação dos Municípios Alagoanos, Abraão Moura. Por conta da colisão, o trânsito na região Norte ficou bastante congestionado.

Boletim médico

A assessoria de comunicação do Hospital Geral do Estado (HGE) divulgou um boletim médico com o estado de saúde das vítimas do acidente. Dentre as três pessoas que deram entrada na unidade, Rodrigo Cassovan está em estado mais grave.

Segundo o boletim médico, a vítima sofreu fratura no nariz e apresenta um profundo corte no pé direito. Ele segue internado em observação na área vermelha.

Já os outros feridos, Keila Birto de Oliveira, 32 anos, e o menor B.C, de 4 anos, apresentam estado de saúde estável. A funcionária pública sofreu trauma nos membros superiores e inferiores e escoriações leves e realiza exames de imagens. A criança sofreu trauma na cabeça e encontra-se realizando exame de tomografia.

Fonte:Cadaminuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário