Banco Santander realiza reunião em União dos Palmares.

Representantes do Banco Santander estiveram em União dos Palmares, no dia 28 de julho. Participaram de uma reunião na sala grande da prefeitura municipal. O encontro foi em atendimento ao ofício enviado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Nesta reunião estiveram presentes, além do Sr. Rafael Prochaska, da área de Serviço Social do Banco Santander, outros representantes do banco, o Prefeito da cidade, Areski Damara de Omena Freitas Jr., representantes de vários segmentos da sociedade palmarina, como Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Pastoral da Criança, Secretários Municipais da Infraestrutura, Sr. Adeildo Sotero, da Saúde Sra. Genilda, da Assistência Social, Lídia Campos, da Cultura Sr. Elson Davi, do Turismo, Isabel Maia, da Agricultura, Cícero Costa, das Finanças, Orlando Cardoso.




Prefeito KIL(à direita) participando da reunião

Estiveram presentes também representantes de igrejas católica, espírita e evangélica, o vereador Elvinho, representando a Câmara de Vereadores da cidade e pessoas de outros segmentos.

O objetivo da reunião foi apresentar o Banco como parceiro em ações sociais. O Sr. Rafael Prochaska, esclareceu que para este ano o Banco, em parceria com a prefeitura Municipal vai definir uma equipe técnica para elaborar um diagnóstico das carências do município,em diversas áreas como evasão escolar, drogas, mortalidade infantil, por exemplo.

Para este ano, o Banco vai enviar para o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, o valor de R$ 80.000,00(oitenta mil reais ) que serão utilizados no ano de 2011 no desempenho das tarefas do diagnóstico e aquisição de alguns equipamentos.

A Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de União dos Palmares, Rosemary Moraes, declarou ser esta a primeira vez que o Conselho irá receber dinheiro de outra instituição que não seja a prefeitura municipal. Rosemary vê com otimismo esta parceria e acredita que seja muito proveitosa para o município.
No final do diagnóstico, o município elabora um projeto sobre a área mais carente, que será enviado ao Banco Santander e este enviará recursos necessários para o desenvolvimento das ações constantes deste projeto.

No ano de 2011 serão realizadas oficinas, todas custeadas pelo banco. Foram inscritas 3000 cidades, sendo quatrocentas selecionadas e 50 escolhidas pelo Banco Santander para receber a equipe e posteriormente o projeto. União dos Palmares está entre as 50 escolhidas. Segundo Rafael Prochaska, está é a oitava edição deste projeto e até hoje nenhum caso deixou de ser atendido pelo banco.

Um comentário:

  1. Desde já, objetivo atenciosamente que o anexo possa tomar repercussão no blog destinado.
    Tendo também como finalidade a conscientização de toda população , inserida ou não diretamente no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente ,
    da cidade de União dos Palmares.

    Faço ciente a comunidade de União dos Palmares que o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do adolescente não
    aprovou a prestação de contas do Fundo Municipal dos direitos da criança e do adolescente, apresentada pela Presidenta Rose Mary Pereira, por não apresentar as notas
    e recibos das despesas, e extrato Bancário, sobre o recursos repassado pelo grupo Santo Andre para financiamento do diagnostico sobre a situação da criança e do adolescente,
    no município. E, financiamento de um projeto para atender 200 crianças que vai ser executado pela ONG, Organização mirim, que até o momento não foi repassado, mas
    segundo a Presidenta Rose Mary Pereira, o recurso no valor de R$ 300.000,00 mil reais está aplicado.

    DE OLHO NO DINHEIRO PÚBLICO.

    ResponderExcluir