Collor lidera preferência, segundo pesquisa.

A primeira pesquisa referente a disputa do Governo de Alagoas, aponta que o senador Fernando Collor de Melo está liderando as intenções de voto entre os eleitores alagoanos.


A pesquisa, realizada pelo Instituto Brasileiro de Pesquisa e Ensino (Ibrape), aponta ainda um segundo turno entre Collor e Ronaldo Lessa (PDT), deixando o atual gestor, Teotonio Vilela Filho (PSDB), no meio do caminho.

Realizada entre os dias 9 e 13 de julho em Alagoas, a pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TER/AL) sob o n° 7322/2010 no TRE-AL. A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais (para mais ou para menos).

A liderança na pesquisa cabe ao candidato do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Fernando Collor, que tem 38% das intenções de voto. O ex-governador Ronaldo Lessa, do Partido Democrático Trabalhista (PDT), aparece em segundo lugar com 26%. As intenções de voto para o tucano Teotônio Vilela Filho somam 21 % dos entrevistados. Com esses percentuais, Lessa e Vilela estão tecnicamente empatados.

O candidato Mário Agra, do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) tem 1%. Jeferson Piones (PRTB) e Tony Cloves (PCB) não pontuaram na pesquisa. Os eleitores indecisos somaram 14% do total.

Simulações

Em simulações sobre um segundo turno entre os candidatos Fernando Collor e o Ronaldo Lessa, a vantagem seria do ex-presidente da República. A vitória de Collor nas urnas seria de 45% contra 38% dos favoráveis ao pedetista. Já se a disputa for entre Collor e Vilela, o senador também seria eleito. Os números apontam que as intenções de votos para Collor somariam 46% contra 34% de Vilela.

Senado Federal

A pesquisa também abrangeu os candidatos ao Senado Federal e apontou que, se as eleições fosse hoje, a vereadora Heloísa Helena (PSOL) e o senador Renan Calheiros (PMDB) seriam os candidatos eleitos para ocupar as vagas em Brasília.

A pesquisa mostra que, ao serem questionados sobre o primeiro voto para senador, os eleitores responderam que votariam em Heloísa Helena, que somou 39%. A segunda opção é de Renan Calheiros, com 33% das intenções de voto.

José Costa (PPS) aparece com 2% e Eduardo Bomfim (PCdoB) tem apenas 1 ponto percentual das intenções de votos.

Fonte:Cadaminuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário