Deputados elegem Fernando Toledo para a presidência da Assembleia

Durante sessão, na tarde desta terça-feira (01), os 27 deputados da Assembleia Legislativa de Alagoas elegeram o novo presidente da Casa de Tavares Bastos. Dos parlamentares presentes, João Henrique Caldas (PTN) votou nulo, oito em Judson Cabral (PT) e 18 em Fernando Toledo (PSDB).

A vitória de Toledo, que encabeçava o "Chapão", já era esperada desde que foi anunciada a composição do grupo que disputaria a eleição para a Mesa Diretora.

"Agradeço aos meus pares por me reconduzirem ao cargo. Tenham a certeza de que primarei por bem conduzir esse parlamento e convoco a todos para caminharmos de mãos dadas e dividirmos as responsabilidades dessa Casa", afirmou Toledo.

Mesa

A Mesa Diretora da ALE ficou assim composta: Antônio Albuquerque (PTdoB) como vice, Sérgio Toledo (PDT) na segunda vice-presidência, Jota Cavalcante como terceiro vice-presidente, Inácio Loiola (PSDB) como primeiro secretário e Marcelo Victor (PTB), segundo secretário. Marcos Barbosa (PPS) e Dudu Holanda (PMN) como terceiro e quarto secretários, respectivamente.Temóteo Correia (DEM) e Jefferson Morais (DEM) ficaram na suplência dos últimos cargos.

Acordão

Anunciado em primeira mão pelo Cadaminuto, o "acordão" que reuniu Fernando Toledo, Inácio Loyola e Antonio Albuqreque foi feito com interferência direta do governo do Estado. Toledo e Inácio lideravam duas chapas, mesmo sendo os dois do mesmo partido. Antonio Albuquerque, que representava sete parlamentares, entrou no circuito e fez a junção das duas chapas.

O candidato da oposição Isnaldo Bulhões disse ao Cadaminuto que chegou a ser convidado para entra na chapa de Toledo e Albuqerquerque mas preferiu manter sua candidatura que só foi retirada hoje na vespera da votação

Fonte:Cadaminuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário