Familiares denunciam que Hospital Maceió tentou alterar prontuário médico

Durante a manhã desta quarta-feira (09), familiares voltaram a acusar o Hospital Maceió que atente pelo plano Hapvida de negligência médica. Parentes de José Ferreira foram ao Ministério Público Estadual para serem ouvidos pelos promotores do Direito do Consumidor Max Martins e Denise Guimarães de Oliveira.

Foi uma surpresa para o filho de José Ferreira, o radialista Elias Ferreira saber que a médica Franciele Santos teria sido acionada para alterar o prontuário médico do seu pai. “Apontamos o hospital por negligência médica, agora posso ter certeza que meu pai foi realmente assassinado pelo plano HapVida e pelo o Hospital Maceió que não tem o mínimo para funcionar ”, denunciou Ferreira.

O Hospital Maceió sabendo que o Ministério Público iria solicitar o prontuário médico do paciente José Ferreia, tentou corromper a médica Franciele Santos para alterar os dados cadastrados. Ontem o advogado da médica, Paulo Nicolas afirmou que Francieli não trabalha mais no hospital acusado, por falta de estrutura.

Segundo Nicolas, a médica informou que atendeu o paciente apenas uma vez e que esse foi o primeiro plantão dela no hospital. “Ela atende em vários hospitais em Maceió, mas nessa unidade foi a primeira e a última, já que ela está se desligando pela falta de estrutura do local”, afirmou.

O advogado afirmou ainda que a médica está solidária à família do paciente para prestar qualquer esclarecimentos sobre o caso. “A médica também está indignada com a falta de estrutura do hospital. Ela pedia as coisas, determinava, mas o hospital não fornecia. Não havia condições de trabalho e por isso ela está se afastando”, finalizou Paulo Nicolas.

Amanhã, as médicas Franciele Santos e Jaqueline devem comparecer no MP para ajudar nos depoimentos. José Ferreira faleceu na última segunda-feira e sepultado ontem, no Cemitério Campo Santo Parque das Flores em Maceió. Até hoje, o Hospital Maceió, não divulgou a causa da morte aos familiares.

Fonte:Cadaminuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário