Políticos tentaram atrapalhar prisão do fazendeiro Fernando Medeiros

O fazendeiro Fernando Medeiros, acusado de ser o autor intelectual da morte do empresário Jair de Oliveira, o “Grilo” foi preso na manhã deste domingo (06), na cidade de Juazeiro do Norte, no Estado do Ceará pelo Serviço de Inteligência da Polícia Civil

Medeiros estava dormindo numa pousada, com o primo Mário Jorge que também recebeu voz de prisão. Políticos tentaram impedir o trabalho da polícia.

A prisão preventiva foi decretada no dia 03 deste mês, por juízes da 17ª vara da capital. O fazendeiro que é esposo da vice-prefeita de Palmeira dos Índios, Verônica Medeiros (PSDB) seria preso na última sexta-feira (04) por policiais do Tático Integrado Grupo de Resgates Especiais (Tigre), dia em que fugiu.

Na primeira tentativa policiais só encontraram na casa, dois filhos e a esposa Verônica. “O Fernando tinha fugido na madrugada da quinta-feira, mas através de um trabalho ininterrupto conseguimos concluir nosso trabalho com a prisão dele”, disse o delegado presidente do inquérito, Kelmann Vieira.

O delegado Rodrigo Sarmento e quatro agentes policiais conduziram Medeiros e o primo Mário Jorge de Juazeiro a Maceió. Por volta das 22h, Fernando realizou o exame de corpo de delito, no Instituto Médico Legal. “O autor pela morte do empresário só está preso graças ao trabalho dos juízes da 17ª Vara que decretaram a prisão”, falou Sarmento.

A esposa Verônica Medeiros, tentou através do apoio de um deputado atrapalhar o trabalho da polícia. Fernando Medeiros tem parentes influentes tanto no Poder Executivo como no Legislativo e Judiciário . Jair Gomes foi morto em dezembro do ano passado quando entrava num ginásio para jogar uma partida de futebol.

A informação do vazamento irritou os policiais envolvidos na investigação e de acordo com o que foi apuado pelo Cadaminuto um político tentou chegar ao governador para que esta investigação fosse abortada, o que não aconteceu.

Mário Jorge vai responder o crime de Favorecimento Pessoal, em liberdade. Ele que ajudou o fazendeiro fugir num Renault Logan de cor dourada. Mário morava na cidade de Quebrangulo. Outras quatro pessoas que participaram do crime tiveram a prisão preventiva decretada e continuam presos.

Fernando Medeiros passa a noite na sede do Batalhão de Operações Especiais (Bope), no bairro do Pontal da Barra. Na manhã da segunda-feira segue para o presídio estadual Cyridião Durval.

Fonte:Cadaminuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário