pela Secretaria Municipal de Esportes com o apoio da prefeitura de União dos Palmares. Participaram da corrida mais de 60 atletas de Rio Largo, Porto Calvo, Palmeira dos Índios, Maceió, Murici, Mundaú, Garanhuns e União dos Palmares.
Com percurso de 15 km, a corrida foi dividida em várias categorias e idades, tendo seu início às 16 horas, com saída do Centro Administrativo. Após a largada, os competidores retornaram do povoado Santo Antonio da Lavagem, na AL-205, com a chegada na Avenida Monsenhor Clóvis Duarte de Barros, onde foram recepcionados por um grande número de pessoas, entre elas alguns turistas vindos de Minas Gerais e outras cidades da região.
Durante o trajeto, os competidores foram acompanhados por motociclistas da organização, policiais militares, agentes da SMTT e uma ambulância. Desde os mais jovens como até ao mais idoso, no caso do senhor Benedito da Silva, de 70 anos e representante de Murici, todos conseguiram finalizar bem e com saúde o percurso de 15 km.
Premiação
Os três primeiros colocados receberam troféus e prêmios em dinheiro: 1º lugar, Garanhuns; 2º lugar, Palmeira dos Índios e 3º lugar, Garanhuns. Os 25 primeiros colocados também foram agraciados com medalhas, que foram entregues pelo vereador Biu Crente e o secretário municipal de Esportes, Luciano Peixoto.
![]() |
Luciano Peixoto entrega medalha ao atleta |
No grupo feminino, as três primeiras colocadas ganharam prêmios em dinheiro e troféus. O ex-maratonista José Carlos Santana, que foi um dos principais representantes de Alagoas em competições nacionais e internacionais, prestigiou a prova. “É uma satisfação prestigiar este evento que o Luciano e se Deus quiser será um sucesso. Parabéns para todos”, disse José Carlos.
“Quero agradecer as equipes e competidores de União e cidades vizinhas que participaram da competição, ao prefeito Areski Freitas pelo apoio dado ao esporte, aos patrocinadores pelo apoio, como Márcio Mitonori, Falcão Construções, Fênix Construtora e Andrade Construtora, bem como a todos que se empenharam neste evento”, afirmou o secretário Luciano Peixoto.
Fonte:Secom
Nenhum comentário:
Postar um comentário