Num momento em que a sociedade testemunha a ação descontrolada de delinqüentes juvenis metendo bronca e matando...
gente de bem cá na violenta e insegura Maceió eis que recebo uma informação uma informação escandalosa: um garoto de 15 anos invadiu uma escola no Sertão e ameaçou “degolar e sangrar” sua professora.
A informação chegou ao blog graças à colaboração do professor Valter Oliveira, que leciona História em escolas públicas de Santana do Ipanema, Sertão do Estado.
O garotão ameaçou sua mestra na Escola Municipal Maria Nepomuceno Marques, situada num município distante 12 quilômetros do centro do querido município.
O que fez o truculento? Invadiu o prédio, agrediu colegas e ameaçou os educadores que lá estavam para lhe proporcionar meios de progredir na vida.
Suposto usuário de drogas, o rapagão que já não mais obedeceria seus pais e mães teria dito o seguinte: “Não sossego enquanto não degolar e sangrar a senhora!”.
Questiono-me: como pode uma mestra que dá duro na zona rural dormir em paz depois de ouvir uma ameaça destas? Como pode ir e vir em paz? Como? Como?
Informou-me o mestre sertanejo que não havia presença policial nas cercanias do educandário onde a mestra entrou em pânico depois do recado atrevido de seu pupilo.
Resultado: professores de outras escolas recorreram aos legisladores municipais. Convocaram pais dos aprendizes e prestaram solidariedade à mestra ameaçada.
Contou-me o professor Valter Oliveira, testemunha da reunião, que as autoridades policiais prometeram aparecer na comunidade e demarcar território.
“Não há segurança nas escolas. Professores não trabalham em paz. Vivem com medo”, diz o educador, ex-presidente do núcleo municipal do Sinteal.
O assunto – ameaças e pedido de socorro - parece já ter sido levado ao conhecimento do juiz de Direito responsável pela Vara da Infância e Juventude.
Ah! O nome da mestra ameaçada é Maria Lúcia Barbosa. Ah! O acusado seria filho de pais alcoólatras. Que tristeza! É fruto de nossa tragédia social!
Fonte:MaikelMarques

Nenhum comentário:
Postar um comentário