Ex-governador classifica como "folclore" acusação de invasão de terras


O ex-governador de Alagoas, Manoel Gomes de Barros, o Mano, é acusado de “grilagem de terras”, após supostamente invadir terrenos...
da rua Demócrito Gracindo, antiga rua da Ponte, em União dos Palmares, pertencentes às vítimas das enchentes que ocorreram em junho de 2010.

Segundo a denúncia, foram invadidos quase três mil quintais e terrenos residencias no local. Mano já responde a um processo na 3ª Vara Civil do município, por porte ilegal de arma.

A ocupação ilegal teria acontecido depois que o Governo Federal proibiu a construção de casas às margens do rio Mundaú, na área próxima a um terreno que pertenceria ao pai do ex-governador, onde as famílias que ficaram desabrigadas moravam. De acordo com informações, uma cerca de arame farpado que separava os terrenos avançou cem metros.

Mano rebateu a acusação, que foi comentada, inclusive, pelo deputado estadual, Judson Cabral (PT), membro da Comissão de Reconstrução da Assembleia Legislativa. Irritado, o ex-governador disse que basta ir até o local para confirmar que a invasão não existiu.

Ele afirmou que a denúncia surgiu devido a questões políticas no município e que a imprensa não deveria se deixar levar pelo assunto, correndo risco de cair no descrédito.

“Isso não existiu, é folclore, uma besteira, fruto da política. Meus adversários veem minha liderança no município e já começaram a fazer acusações. É uma situação que ocorre no interior e que não sei porque a imprensa repercute. Acredito que quem começou com isso esteja a serviço do PT”, disse o ex-governador, se referindo aos representantes do partido em União dos Palmares, que segundo ele, devem ter feito a denúncia.

Fonte:cadaminuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário