O prefeito Areski Freitas participou na manhã da quarta-feira, 17, da abertura da etapa regional da III Conferência Estadual...
de Políticas para Mulheres, no Centro Administrativo Dr. Antonio Gomes de Barros, em União dos Palmares. A solenidade teve a presença da secretária de Estado da Mulher, Cidadania e dos Direitos Humanos, Kátia Born, superintendente de Promoção dos Direitos e de Políticas para a Mulher, Solange Viegas, entre outros.
“Por mais que a gente enalteça a figura feminina, por mais que cuidemos da mulher, ainda existem muitos problemas que precisam ser resolvidos, analisados e discutidos. O nosso município não poderia e não vai se colocar contrário a este assunto, estamos juntos e quero dizer que estamos à disposição para ajudar nessa luta, a nossa Câmara de Vereadores também se faz presente e estamos juntos nessa luta”, disse o prefeito Kil, ao falar na abertura do evento.
Ao discursar, a secretária Kátia Born ressaltou que o Conselho Estadual de Defesa e dos Direitos da Mulher (Cedim) está sempre à disposição para atender, ouvir as denúncias e tomar providências. “Não podemos mais ficar parados diante da situação que muitas mulheres são obrigadas a viver. Quero parabenizar o prefeito Areski Freitas por seu trabalho em parceria com o Estado e por sua luta para resolver estes problemas, o cuidado especial que ele tem pelos quilombolas e principalmente sua ajuda para a realização desta conferencia”, disse Kátia Born.
Segundo a secretária, existe hoje no País mais de dois milhões de denúncias de violações de direitos das mulheres. “Alagoas apresenta números terríveis desta realidade e as conferências regionais e a estadual são instrumentos para descobrir, estudar e resolver a terrível situação existente em nossa sociedade. Dos 300 mil processos, já temos 100 julgados, foram avanços adquiridos, através das leis, dos projetos e da luta das mulheres”, completou ela.
Em seguida a solenidade de abertura, foi feito um trabalho de discussão em três grupos para definição de propostas a serem apresentadas na conferência estadual. Participaram ainda da abertura a secretária municipal de Turismo, Izabel Maia Gomes; o presidente da Câmara de Vereadores Bruno Praxedes; diretor do SAAE, Marcos Pedrosa; presidente do Cedim, Eulina Neta, além da professora da Ufal, Maria Aparecida Batista de Oliveira.
O evento contou com a participação de representantes dos municípios de Branquinha, São José da Laje, Murici, Mar Vermelho, Capela, Viçosa, entre outros.
Fonte:Assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário