Prefeitura de União aluga Colégio Santa Maria Madalena

Depois de 56 anos de serviços prestados e bem prestados pode-se afirmar, o Colégio Santa Maria Madalena sai de cena.

Passando por uma crise financeira, que vem se arrastando há alguns anos, oriunda de uma grande inadimplência, a diretoria do Colégio Santa Maria Madalena não conseguiu manter os compromissos em dia.

Ficou impossível pagar salários, recolher tributos, manter a estrutura, recebendo apenas 40% dos valores a receber das mensalidades. Apesar de ser uma escola com a melhor estrutura da cidade, mensalidades de valor inferior aos concorrentes, bom nível de ensino, professores qualificados em todas as áreas, houve uma fuga muito grande dos alunos para outras escolas provocando um déficit que foi crescendo até ao ponto da diretoria formada por Francisco Viana Neto e Sônia Viana decidir encerrar as atividades.

A Prefeitura Municipal de União dos Palmares, através do Prefeito Areski Damara de Omena Freitas Jr., (KIL), tem demonstrado interesse em aproveitar a estrutura da escola e utilizá-la como alternativa para cursos profissionalizantes, salas para capacitação e afins.

Segundo o professor Francisco Viana, a Prefeitura alugou o prédio há três meses, com uma proposta de desapropriar amigavelmente. Os valores da desapropriação, segundo Francisco Viana, já foram enviados à Cenec de Brasília e estão aguardando a resposta.
O Colégio Santa Maria Madalena é um patrimônio da cultura palmarina.

Grandes personagens da sociedade de União, sejam comerciantes, profissionais liberais, médicos, advogados,poetas,jornalistas, foram alunos do Santa Maria Madalena, foram alunos da professora Sônia Viana, conhecida como tia Sônia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário