O próximo município a receber acampamentos provisórios é o de Branquinha, uma das cidades mais castigadas pelas enchentes e que nesta sexta-feira (16) contabiliza 3.114 desalojados, 94 desabrigados, dois óbitos e oito desaparecidos. O anúncio foi feito pelo coordenador do Programa da Reconstrução Luiz Otavio Gomes, em reunião com a prefeita Renata Moraes.“A equipe do Programa da Reconstrução das cidades conclui neste final de semana toda estrutura mínima de infraestrutura da área onde serão montados os primeiros acampamentos provisórios para as famílias que perderam suas casas”, garantiu Luiz Otávio.
Segundo o secretário, a previsão é que na segunda-feira (19) as primeiras 100 barracas doadas pelo Rotary Clube comecem a ser montadas.
Paralelo a medida, como foi discutida na reunião com a prefeita, as equipes de engenharia das secretarias de Educação e Infraestrutura já estão em Branquinha fazendo levantamento dos terrenos onde serão construídos as novas moradias, escolas, o centro administrativo da prefeitura e a reconstrução de pontes e estradas vicinais.
Renata Moraes, prefeita de Branquinha, discutiu com os técnicos do governo do Estado as medidas que estão sendo adotadas e apresentou propostas para a recuperação do município. “A parceria entre a prefeitura e o governo é fundamental para dar mais celeridade na reconstrução do nosso município”, afirmou.
Técnicos do Programa da Reconstrução garantiram a prefeita que o município de Branquinha que num mais breve espaço de tempo possível, a cidade vai retomar sua normalidade administrativa e econômica.
Dois projetos já estão prontos. O primeiro será para construção de uma escola do ensino médio dotada de 6 salas; e mais duas escolas com 12 salas cada, para o ensino fundamental, recursos já assegurados pelo Ministério da Educação.
Fonte:Municipiosalagoanos
Nenhum comentário:
Postar um comentário