O juiz José Alberto Ramos acatou o pedido do Ministério Público e determinou o afastamento imediato do prefeito de Santana do Mundaú Eloí da Silva, de mais seis secretários municipais, de um contador e de um defensor público acusados de improbidade administrativa.Além do afastamento, que tem caráter liminar, a decisão do magistrado indica também o rompimento do contrato entre a prefeitura e o defensor Francisco Gomes Brito.
De acordo com o magistrado, com o afastamento de Eloí, o vice Marcelo Souza Mendonça deverá assumir o cargo. Além do prefeito, a decisão do juiz atinge os secretários de transporte José Maciel Félix da Costa, de infra-estrutura Lucinaldo da Silva Souza, de Gestão Pública José Élson da Silva, de Finanças José Marx Ferreira, de Educação Antônio Duarte Ramos Filho e a secretária de Assistência Social, identificada apenas como Vânia. O diretor de Contabilidade da Prefeitura Valmir Cavalcante de Lima, um contador e o Francisco José Gomes de Brito também deverão deixar os cargos.
De acordo com o promotor Tácito Yuri, que pediu os afastamentos, novas ações poderão ser propostas pelo Ministério Público após a análise de todo o material apreendido pela Polícia durante a Operação Palmares.
“Ainda temos muita coisa para ver, além da documentação há os dados dos computadores, que precisamos analisar. Diante do que já vimos até agora, não descartamos que haja mais irregularidades”, finalizou o promotor.
Fonte:Cadaminuto
Nenhum comentário:
Postar um comentário