Residir nas escolas, até quando ? E as barracas ?

A população que morava na Rua do Jatobá e Rua da Ponte, continua ocupando algumas escolas públicas de União dos Palmares a espera da construção das casas. Muitos desistiram de esperar e foram morar em casas de parentes, enquanto outros alugaram casas e estão na espera

Uma parcela desta população ainda ocupa a Escola Estadual Monsenhor Clóvis de Barros, a Escola Estadual Jorge de Lima e a Escola Municipal Fernando Juazeiro, e extensão da Escola Municipal Filomena Medeiros, todas na área central de União dos Palmares.

A pergunta que faz é : Até quando ?

Até quando essas pessoas vão morar nas salas de aula, dividindo o espaço com outras famílias, utilizando banheiro coletivo, sem nenhuma privacidade, nem conforto ?
Segundo o vice-prefeito Adeildo Sotero, de União dos Palmares, está tudo encaminhado, mas o período chuvoso não permite construir nada agora.

Centenas de barracas retangulares, brancas foram instaladas num terreno no Bairro Castelo Branco, próxima a uma das entradas/saídas da cidade em direção à BR 104, mas as famílias não podem se mudar para as barracas pois ainda não tem energia elétrica, nem instalações para utilização de água.

Ainda não foram colocados os banheiros, nem a cozinha, praticamente falta tudo, só tem mesmo as barracas em pé. O tempo passa e as famílias ficam rezando e esperando que o tempo melhore para que se possa tomar algumas providências.

O Prefeito de União dos Palmares, Areski Damara de Omena Freitas Jr.,(KIL) tem demonstrado preocupação com a situação das famílias e aguarda o verão chegar para que a construtora possa dar início a tão esperada construção das casas, do novo bairro, que poderá se chamar Nova Esperança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário