A população de União dos Palmares cresceu bastante nos últimos anos. O número de consumidores de água aumentou muito. O reservatório de água é antigo e único. O volume de água do Rio Mundaú não é mais o mesmo de antes. O reservatório não consegue encher, automaticamente a água tem chegado nas torneiras em quantidade menor do que a necessidade do povo.
Melhor sorte tem quem mora nas regiões mais baixas. O desperdício é muito grande. Tudo leva a supor que o líquido mais precioso poderá faltar nos próximos 10 anos, salvo se houver um despertar de consciência da população, e um grande investimento por parte do Poder Executivo e para isso seriam necessários recursos federais.
O que se sabe é que a água está chegando muito pouco nas regiões mais altas da cidade. Está na hora das autoridades competentes pensarem sobre o tema. A falta de água tem sido motivo de revolta quase diária por parte da população, o tempo vai passando e a situação permanece a mesma, ou seja, água nas torneiras só em doses homeopáticas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário