Posse de Henrique Valença foi bastante comemorada, na Laje.

Diante de um plenário lotado e sem energia, mas com uma lâmpada à bateria, a posse do vereador Henrique Valença, como Presidente do Poder Legislativo Lajense, para o período 2011/2012, foi bastante comemorada. Sobrou calor humano.

Presentes os vereadores, João Círiaco, Neci Vieira de Souza, Marcos do Hospital, Douglas Lopes, Cícero Rosalino, Gilson Brito e o próprio Henrique Valença, que foi empossado.

A sessão extra-ordinária foi comandada pela vereadora Neci, que convidou algumas autoridades para fazerem parte da mesa, como o ex-prefeito Neno, o Zorst, presidente da Câmara de Vereadores de Ibateguara, Sra. Rita de Cássia, esposa de Henrique Valença, Sr. Gilberto, representando o comércio de São José da Laje e outros.

Após abertura oficial de praxe, o vereador João Ciríaco fez uso da palavra e deixou claro que o povo clama pelo 13º salário que não foi pago, a não ser a conta 60 da Educação, que o objetivo da mesa diretora que se forma é defender os interesses do povo que os elegeu e não de proteger nem manter o mandato do prefeito.

João Ciríaco pediu que todos os processos que tramitassem na Câmara fossem de conhecimento de todos os vereadores e não apenas do prefeito, do vice-prefeito e do presidente da Câmara, como acontecia,segundo ele. O vereador falou ainda dos repasses recebidos pela Prefeitura, suficientes para pagamento de todos os salários e compromissos com contratados e fornecedores, mas que o prefeito não pagou ninguém por que não quis.

O vereador Marcos do Hospital também fez uso da palavra, deixando claro que não fazia denúncias por ser vereador de oposição, mas por serem frutos da verdade, do descaso, da irresponsabilidade do gestor do município. Marcos declarou não ter perseguição pessoal sobre o atual prefeito, mas não vai virar as costas para a omissão e o descaso do Poder Executivo.

Segundo Marcos, a Prefeitura recebeu quase seis milhões de reais nos últimos dois meses, suficientes para quitar quase todos os débitos mensais, principalmente as folhas salariais e nada foi feito, nem o prefeito explicou o que foi feito com o dinheiro recebido.

O vereador Marcos do Hospital informou que a Secretaria Municipal de Educação, que sofre in terferência direta do vice-prefeito na gestão dos recursos, recebeu em dezembro, até o dia 20, R$ 906.000,00, portanto, não se justificava o não pagamento do 13º salário da chamada conta 40 da Educação, referente ao pessoal de apoio das escolas. Segundo Marcos, o povo lagense sempre sentiu orgulho do município, mas esse amor está se perdendo no desânimo, nas decepções da administração do Poder Executivo.



O ex-presidente, vereador Cícero Rosalino fez uso da palavra para desejar sucesso ao Henrique Valença e toda a mesa diretora, dizendo que como fiscalizador das ações do Prefeito, também não concorda com a omissão do Prefeito nos casos citados e espera que isso possa mudar em 2011.

A vereador Neci delarou que entre muitos projetos enviados ao Poder Executivo, estão a criação de um curso profissionalizante para os jovens, uma academia de ginástica para o pessoal da terceira idade, aquisição de ônibus para o transporte de alunos da zona rural, que são transportados como animais nos caminhões e nada foi feito nem respondido pelo prefeito.

Por fim, falou o vereador Henrique Valença, já na condição de Presidente da Câmara de Vereadores, de que aquela casa de leis jamais aceitará a impunidade, o descaso praticado pelo prefeito do município, pois ele e seus colegas foram eleitos não pelo prefeito, mas pelo povo, para que sejam os fiscais legais e legítimos das ações praticadas pela administração pública.



A nova mesa diretora ficou composta por : Henrique Valença, presidente, Neci Vieira de Souza, vice-presidente, João Ciríaco, 1º secretário, Douglas Lopes Bengo, 2º secretário e Marcos do Hospital, 2º suplente.

Henrique Valença disse que em outro momento falará sobre o assédio que alguns vereadores tiveram nos últimos dias que antecederam a eleição, as ameaças, a pressão muito grande, que se tornou necessário se refugiarem num hotel distante da cidade para que não houvesse problemas.

Henrique Valença pediu que o povo de São José da Laje tivesse confiança nesta mesa diretora que se formava ali, pois os votos dados a eles, serão respeitados e honrados com muito trabalho, responsabilidade e ética. Henrique Valença agradeceu a Deus, acima de tudo, à sua esposa, Rita de Cássia, que lhe apóia, lhe dá todo o suporte emocional necessário, ao ex-prefeito Paulo Roberto Neno, que estava presente, aos colegas de trabalho e desejou a toda a população lajense votos de melhores dias. Todos os oradores da mesa gestora foram bastantes aplaudidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário