O governo de Angola estimula, via teatro, unir bancos e comerciantes

O teatro, enquanto ferramenta de comunicação, é um dos meios que o Banco Nacional de Angola (BNA) está a usar para fazer passar a mensagem...
da importância de os cidadãos estarem integrados no sistema bancário.

Foi o que aconteceu sábado, no mercado Asa Branca, em Luanda, onde a arte de bem representar foi usada para esclarecer os vendedores sobre as vantagens da bancarização, no âmbito da campanha de educação financeira que o BNA está a levar a cabo.

A peça de teatro, protagonizada pelos actores Nelo Jazz e Quim Fazano, conhecidos respectivamente, por Papa Ngulo e Chico Caxico, constitui um claro incentivo à bancarização da economia angolana. Recorrendo à linguagem simples e divertida dos actores, os responsáveis do BNA pretendem tornar acessíveis ao público os diversos produtos financeiros, contribuindo assim para a inserção no sistema bancário de uma grande parcela da população.

 O município do Cazenga vai ser palco de quatro apresentações teatrais. Estiveram presentes o governador e o vice-governador do BNA, respectivamente, José de Lima Massano e Ricardo Abreu, assim como altos funcionários do Banco Central.

 O administrador adjunto, João Adão, e o administrador comunal em exercício, Franklin de Carvalho, representaram o Cazenga. A julgar pela adesão dos vendedores do mercado, o país vai conseguir elevar os índices de bancarização dos angolanos.

Fonte:jornaldeangola

Nenhum comentário:

Postar um comentário