O volume de água do Rio Mundaú está deixando a população da cidade de Santana do Mundaú apreensiva, afinal, faz apenas...
um ano que uma enchente destruiu a maior parte da cidade.
Chove muito nestes últimos dias do mês de julho e a Meteorologia previa muita chuva para este período. Apesar da cheia do ano passado ter deixado o Rio Mundaú mais largo que antes, com a destruição das margens, mesmo assim, em Santana do Mundaú ele é muito mais estreito do que em União dos Palmares. Essa tem sido a preocupação da população santanense que vê o rio muito cheio, com possibilidades de transbordamento.
Essa situação não é muito diferente em União dos Palmares. Embora suas margens fiquem distantes uma da outra, o volume de água do rio deixa a população palmarina apreensiva.
Não existe ainda o risco de transbordamento exatamente pela largura do rio, mas chove praticamente o dia todo, todos os dias e isso tem preocupado a população que vê o rio enchendo a cada dia. Se continuar chovendo forte por mais 24 horas, o risco de enchente será iminente.
Nicanor Filho

Nenhum comentário:
Postar um comentário