Zé Pedrosa- dois anos de saudades !

29 de julho de 2008. União dos Palmares acorda assustada e ferida. Morreu durante a madrugada, José Carrilho Pedrosa, o prefeito do município. Vítima de enfarto.

Ninguém esperava essa morte tão rápida. Ele fumava demais, não se policiava sobre a alimentação, dormia pouco e trabalhava muito. São fatores que levam a enfartos, mas, era tão forte a presença diária de Pedrosa nos vários lugares da cidade, junto ao povo, sempre fumando, mas sempre fiscalizando, sorrindo, abraçando o povo, que ninguém podia imaginar que de repente, ele tivesse um enfarto .

Nos dois meses que antecederam sua morte ele teve muitos problemas políticos e decepções, mas suportava tudo com uma força de vontade que só os mais íntimos notavam alterações em seu comportamento. Até que na madrugada de 28 de julho, a esposa, Rosário Pedrosa ( odontóloga )e exercendo a função de Secretária Municipal de Saúde, acordou com um grito seco, abafado e quando olhou o corpo dele estava caído no chão.

Pediu socorro e ele foi levado rapidamente ao Hospital São Vicente de Paulo, na cidade de União dos Palmares,mas, lá mesmo veio a falecer.

Foi um “balde de água fria em toda a população”. Tristeza geral, inclusive em pessoas de outras cidades. O enterro contou com aproximadamente 15 mil pessoas. Uma comoção geral. Hoje, completa dois anos de saudades!

Nenhum comentário:

Postar um comentário